Solucao-WEG-com-motores-Cooling-Tower-Direct-Drive-System-reduz-custos-em-parque-fabril-da-maior-empresa-de-suco-de-laranja-do-mundo_noticia

Solução WEG com motores Cooling Tower Direct Drive System reduz custos em parque fabril da maior empresa de suco de laranja do mundo

Atualizado em 16 de agosto de 2018
Por Leonardo Tristão Tristão

Solução WEG com motores Cooling Tower Direct Drive System reduz custos em parque fabril da maior empresa de suco de laranja do mundo

Atualizado em 16 de agosto de 2018
Por Leonardo Tristão Tristão
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Sistema modula a velocidade de acordo a demanda da aplicação, promovendo economia de energia e redução no consumo de água.

Os motores elétricos que levam a assinatura da WEG estão trazendo bons resultados para a produção da Citrosuco, maior empresa do mundo de suco de laranja. A organização conta com quatro fábricas, sendo três delas no Estado de São Paulo e uma nos Estados Unidos. Além disso, possui vinte e nove fazendas, três operações de armazenamento, cinco terminais marítimos além de seis escritórios comerciais. A estrutura alcança uma capacidade de produção correspondente a mais de 40% de todo o suco de laranja produzido e exportado pelo Brasil.

Desde 2015, a Citrosuco conta com motores de imãs permanentes da linha Cooling TowerDirect Drive System em seu parque fabril. A linha garante elevados níveis de rendimento com alto torque, mesmo em baixas rotações. Este sistema substitui os sistemas convencionais de ventilação em torres de resfriamento formados pelo conjunto motor + eixo de transmissão + redutor, diminuindo perdas mecânicas e resultando em alta eficiência operacional.

A solução WEG com motores Cooling Tower Direct Drive System opera com o inversor de frequência CFW11, que modula a velocidade de acordo a demanda da aplicação, promovendo economia de energia e redução no consumo de água.

Implantada na unidade de Matão/SP, a solução proporcionou uma redução significativa nos custos de manutenção tornando o sistema mais confiável e eficiente. As manutenções corretivas no sistema foram eliminadas, passando a realizar somente manutenções preventivas.

“Antes da implantação dos motores WEG, as torres de resfriamento tinham baixa confiabilidade, com constantes intervenções no sistema de transmissão e redutores e elevado custo de manutenção. Após a instalação dos motores elétricos foram eliminadas as intervenções corretivas, aumentando significativamente a disponibilidade dos equipamentos e reduzindo consideravelmente os custos de manutenções corretivas. Só mantemos uma lubrificação a cada dez mil horas de uso, conforme recomendação da WEG”, comenta Wanderley Garcia Cabrera, Engenheiro de Confiabilidade da unidade de Matão/SP da Citrosuco.

A WEG possui soluções de Eficiência Energética para diversas aplicações industriais. Saiba mais em nossa página dedicada à eficiência energética.

Fonte: https://www.weg.net/institutional/BR/pt/news/produtos-e-solucoes/solucao-weg-com-motores-cooling-tower-direct-drive-system-reduz-custos-em-parque-fabril-da-maior-empresa-de-suco-de-laranja-do-mundo

Leonardo_Tristão, aqui no Blog.

O que você achou deste conteúdo?
Conte nos comentários sua opinião sobre: Solução WEG com motores Cooling Tower Direct Drive System reduz custos em parque fabril da maior empresa de suco de laranja do mundo.


0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tenha o total controle das informações do seu negócio, e conte com a nossa solução para crescer com você.
Share This