São Paulo Corporate Towers

São Paulo Corporate Towers reduz consumo de energia com soluções WEG

Atualizado em 16 de agosto de 2018
Por Leonardo Tristão Tristão

São Paulo Corporate Towers reduz consumo de energia com soluções WEG

Atualizado em 16 de agosto de 2018
Por Leonardo Tristão Tristão
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Inversores de Frequência e Soft-starters fazem parte do sistema de ar condicionado e completam as soluções sustentáveis aplicadas na obra…

Duas torres de 30 andares se destacam em meio a paisagem dos edifícios comerciais de São Paulo/SP. Construídos como um marco da arquitetura brasileira, os prédios do São Paulo Corporate Towers são resultado do trabalho de um dos mais respeitados escritórios do mundo, o Pelli Clarke Pelli, de Nova York.

E não é somente beleza que a obra expressa, ela une design com tecnologia de última geração, engenharia e sustentabilidade. Todo o acionamento e controle de velocidade dos motores das máquinas responsáveis pelo ar condicionado é feito com a aplicação de Inversores de Frequência da linha CFW701 da WEG.

Os equipamentos permitem reduzir o consumo de energia elétrica em aproximadamente 15 e geram economia no consumo de eletricidade.

A montagem dos painéis e instalação na obra foi realizada pela Heating & Cooling Tecnologia Térmica, uma das maiores instaladoras do segmento de aquecimento, ventilação e ar condicionado no Brasil.

Assim como a economia proporcionada pelos Inversores de Frequência e os Soft-starters, o São Paulo Corporate Towers aplica estratégias como redução do consumo de água potável, com o reúso de 100% da água de chuva, e utilização de vidros insulados e laminados com baixa transmissão de calor e alta transmissão de luz, que oferecem conforto térmico, acústico e reduzem a exigência sobre as máquinas de ar-condicionado para manutenção da temperatura.

Os edifícios contam ainda com ampla área verde com mais de 170 espécies nativas da Mata Atlântica em quase 50% do terreno. Somadas, todas as ações levaram o São Paulo Corporate Towers a ser o primeiro projeto Core & Shell (destinado para edificações que comercializam os espaços internos), com pré-certificação Energy and Environmental Design (LEED) Platinum 3.0 no Brasil.

Uma escultura

Este é o primeiro projeto arquitetônico de Pelli Clarke Pelli no Brasil e traz na essência o espírito brasileiro alegre e contemporâneo, integrando uma escultura ao ambiente da cidade. As torres, segundo ele, podem ser apreciadas de diversas perspectivas, compondo a arte urbana da cidade.

Sobre a Heating & Cooling Tecnologia Térmica

Sediada em São Paulo/SP, a Heating & Cooling Tecnologia Térmica atua com projetos, fornecimentos, instalações e manutenções de sistemas de ar condicionado, ventilação e exaustão.

Fonte: https://www.weg.net/institutional/BR/pt/news/produtos-e-solucoes/sao-paulo-corporate-towers-reduz-consumo-de-energia-com-solucoes-weg

Leonardo_Tristão, aqui no Blog.

O que você achou deste conteúdo?
Conte nos comentários sua opinião sobre: São Paulo Corporate Towers reduz consumo de energia com soluções WEG.


0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tenha o total controle das informações do seu negócio, e conte com a nossa solução para crescer com você.
Share This