Composto por engenheiros especialistas em eficiência energética, o Centro de Negócios de Eficiência Energética WEG (CNEE) atua com o objetivo de incentivar o mercado a reduzir o consumo de energia elétrica na indústria. “O histórico dos trabalhos vem desde 2001, com ações nos mais variados segmentos e mais de 60 mil equipamentos analisados”, relata Leandro Ávila, chefe do Centro de Negócios de Eficiência Energética WEG (CNEE).

A atuação do CNEE engloba todas as fases de um projeto de eficiência energética, desde os contatos iniciais, realização de pré-diagnóstico, diagnóstico, venda de soluções integradas, acompanhamento de instalação e medição dos resultados obtidos. Mas, de acordo com as necessidades do cliente, pode ser realizado de forma mais específica, tratando diretamente pontos chave conhecidos em função da experiência adquirida em diferentes segmentos da indústria.

Nos projetos de eficiência energética contamos com o apoio de uma ampla rede de parceiros WEG e também combinamos ações com os próprios clientes, somando assim experiências e buscando resultados mais abrangentes e efetivos”, afirma Ávila.

Com diversos cases de sucesso, as soluções implantadas levam à redução dos custos operacionais, principalmente quanto ao consumo de energia, sem alterar os níveis de produção e qualidade do produto final, sendo que em muitos casos obtém-se a melhoria dos mesmos.

Além das soluções técnicas, também é possível a análise de um modelo financeiro onde a própria economia obtida responde pelos investimentos necessários. Acesse a ferramenta See+ e conheça o potencial de economia em sua planta industrial com o uso de motores de alta eficiência, um investimento de rápido retorno.

Para conhecer nossos cases de sucesso, acesse: www.weg.net/eficienciaenergetica

Fonte: https://www.weg.net/institutional/BR/pt/news/produtos-e-solucoes/conheca-o-centro-de-negocios-de-eficiencia-energetica-weg-cnee